Audiência pública sobre saúde, na Zona Leste de Joinville reúne mais de 200 pessoas, e secretária anuncia contratações
Mais de 200 pessoas lotaram o Centro Pastoral São Paulo Apóstolo para participar da Audiência Pública sobre saúde no Comasa e Espinheiros. A audiência foi realizada ontem, dia 15 de maio, às 19h30, e a população compareceu em peso para expor suas demandas e reclamações sobre os serviços, principalmente sobre os postos de saúde, fila por consultas com especialistas, por cirurgias e exames. Surgiram críticas também sobre a falta de medidas mais eficazes no combate à dengue.
Para o vereador Cassiano Ucker, que propôs a realização da audiência pública, “a grande relevância do encontro foi a secretária poder perceber a real necessidade da população. A secretária Tânia Eberhardt está chegando agora e pode ver a insatisfação das pessoas”.
A secretária de Saúde respondeu aos questionamentos e deu uma boa notícia: anunciou que solicitou ao prefeito a contratação de 135 novos funcionários para a rede municipal de saúde de Joinville, e que a resposta viria nesta terça, dia 16 de maio. Disse que, com isso, será possível ampliar das 17 para as 19 horas o atendimento em mais cinco postos de saúde da cidade.