Treinamentos para os primeiros estabelecimentos que aderiram à Campanha Joinville Sem Assédio já tem data para acontecer
A Campanha Joinville Sem Assédio, que propõe que estabelecimentos como bares, restaurantes, casas noturnas e hotéis de Joinville ofereçam auxílio e proteção à mulher em situação de risco de assédio, importunação ou violência, deve começar efetivamente no início de junho. Isso porque nos próximos dias 24 e 25 de maio, funcionários dos oito estabelecimentos que já aderiram à campanha receberão um treinamento baseado no protocolo criado pela Polícia Civil. O treinamento será realizado no hotel Tannenhof, e as equipes dos estabelecimentos serão orientadas, pela Polícia Civil, sobre como agir em diferentes situações que podem ocorrer. Esses funcionários agirão como multiplicadores, e terminada essa etapa do curso e fixação dos cartazes nos banheiros femininos, os estabelecimentos receberão o selo da campanha que atesta que aquele é um “Lugar Amigo da Mulher”.
A campanha é uma iniciativa do vereador Cassiano Ucker, que conta com o apoio do Sindicato Viva Bem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região da Polícia Civil. Uma das justificativas da campanha são os índices de violência contra a mulher, que vem aumentando. Os estabelecimentos, vinculados ou não ao sindicato, podem entrar em contato pelo whatsapp do vereador Dr Cassiano para obter mais informações sobre como aderir à campanha: (47) 99619-9565.