Médico e vereador Cassiano Ucker sugere melhorias para o combate à dengue de Joinville
Após visitar a estrutura da Central de Atendimento da Dengue de Joinville, montada no campus da Unisociesc do Boa Vista, o vereador Cassiano Ucker, que é médico, apontou algumas questões que podem ser melhoradas. Uma delas é a realização do hemograma, já que a proposta da Prefeitura, no momento, é que a coleta seja feita na Central, no Boa Vista, e o material seja encaminhado para análise no PA Leste, no Aventureiro. “O ideal seria uma máquina para a realização do hemograma no próprio local. É um exame rápido e o equipamento no local agilizaria muito o atendimento, considerando que a própria Prefeitura espera atender em média 600 pessoas por dia na Central”.
Outra recomendação do médico, baseada em casos de sucesso em outras cidades, é o fornecimento de repelente para os pacientes positivados. Isso evita que o mosquito pique o paciente com a doença e depois pique outra pessoa, transmitindo o vírus.
Além disso, Dr Cassiano recomenda que a Prefeitura faça outra Central da Dengue, estrutura parecida, também na Zona Sul, devido ao número de casos e à população numerosa.